Cidades

Obra do Metrô: parte do Eixo W será interditado a partir de segunda (23/4)

A intervenção na pista será no sentido Asa Sul e ocorrerá por causa das obras da Estação 110 Sul. Vão começar a ser feitas a passagem subterrânea e o acesso a entrequadra

postado em 21/04/2018 12:38
A partir de segunda-feira (23/4), parte do Eixo W, na altura da 110/111 Sul ficará interditado por conta da obra de expansão do Metrô. A intervenção na pista será no sentido Asa Sul. A empresa responsávela pela intervenção está fazendo a passagem subterrânea e o acesso na entrequadra. Para isso, vai precisar tirar o asfalto e colocar as colunas de sustentação.
De acordo com a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô), vão acontecer quatro interdições no trânsito até 29 de junho. A diretora técnica do Metrô-DF, Daniela Diniz, explicou que a empresa adotará o Método Invertido, uma técnica para execução de obras subterrâneas. "O Metrô pretende causar o menor impacto possível à população, evitando-se que os veículos fiquem impedidos de passar pela região enquanto durarem as obras de escavação do túnel", afirmou.
De acordo com o Metrô, as obras da Estação 110 Sul foram iniciadas e paralisadas na década de 1990. O Governo de Brasília conseguiu financiamento de R$ 18.447.187,10 para a sua conclusão. Este valor refere-se à obra, como a construção de passagem para pedestres (sob os Eixinhos e o Eixão), de acessos em superfície e conclusão da estação. Aproximadamente 2,5 mil pessoas serão beneficiadas com a abertura da Estação.
Com informações do Metrô/DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação