Cidades

Evento no Parque da Cidade traz música e artesanato para celebrar Brasília

A programação do Picnik vai até as 22h, no bosque do Estacionamento 4 do Parque da Cidade. A estimativa é de que, até o fim do dia, 320 mil pessoas passem pelo local

Ana Viriato
postado em 21/04/2018 15:57
Crianças brincam em pula-pula
Food trucks, feiras artesanais, música ao vivo, exposições e oficinas: o Picnik chegou, neste sábado (21/04), à 30; edição. No evento, um dos mais tradicionais da capital, a celebração é dupla ; pelo sexto ano da festividade, além do 58; aniversário de Brasília. A programação vai até as 22h, no bosque do Estacionamento 4 do Parque da Cidade. A estimativa é de que, até o fim do dia, 320 mil pessoas passem pelo local.

Com céu claro e clima ameno, amigos e famílias tiraram o dia para aproveitar as atividades ao ar livre. Muitos levaram como acompanhantes os pets. No local, as opções de entretenimento são vastas, com yoga, shows de moda e brinquedos para a criançada. O cardápio é feito sob medida para agradar todos os paladares: de fãs de hambúrguer e pizza a veganos.

A diversidade motivou a designer Janaína Araújo, 23 anos, a conferir a programação pela quarta vez. Ao som da música Natasha, da banda Capital Inicial, ela chegou acompanhada da família e do cachorrinho, um pug. "Além de ser de graça, tem muitas coisas juntas acontecendo. É uma oportunidade de passar mais tempo com a família e conhecer gente nova. E ainda tem a música ao vivo, que é a melhor parte", disse.

Advogado, João Eleris, 24, levou o filho de dois anos e a esposa para curtir a tarde. Ele decidiu conhecer o evento depois de ver a divulgação em veículos de comunicação. "É uma ótima experiência; um programa bem família. Particularmente, prefiro o parque a um shopping. É um local onde podemos sentar e conversar. Além disso, teve a atração do bloco Eduardo e Mônica, um dos melhores de Brasília", afirmou.

A entrada no PicniK é gratuita, mas o evento recebe alimentos não perecíveis, a serem doados para instituições. Neste ano, é proibida a entrada com bebidas.

Anote


Picnik Brasília 58 anos
Estacionamento 4
Das 13h às 22h

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação