Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 21/04/2018 21:25
Brasília é um mix. De estilos, gostos, sabores e sotaques. Nos embalos da comemoração dos 58 anos da cidade, animação e diversidade não poderiam faltar. Palco da programação principal do aniversário, a Esplanada dos Ministérios recebeu, neste sábado (21/4), artistas de diferentes estilos, assim como pede a cidade.
A cantora maranhense Sabrina Vaz abriu os shows com o Forró Pé de Serra. Em seguida, a Aruc Samba Show animou o público com samba e ritmo carnavalesco. A primeira atração nacional a subir no palco foi Preta Gil, cantando músicas autorais e grandes sucessos do samba e do funk. Xand Avião encerra as grandes apresentações, trazendo o forró eletrônico nordestino. O DJ Emílio também foi um dos responsáveis por embalar a diversão. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) calculou que 10 mil pessoas compareceram às festividades.
Já na Torre de TV, o brasiliense aproveitou para homenagear a cidade, tirando fotos com o famoso letreiro ;Eu amo Brasília;. Fogos de artifício e balões marcaram a programação no local, que também contou com espetáculos teatrais de companhias do DF, do Rio Grande do Sul e até do Peru.
[FOTO1146578]
Apresentações de rap no domingo
As comemorações ainda não acabaram. Na Esplanada, o domingo (22/4) será dedicado ao rap. De Ceilândia, os rappers Gog e X Câmbio Negro, além do grupo Donas da Rima vão representar a cultura local. O artista cearense Rapadura Xique-Chico e Mano Brown, integrante do grupo paulista Racionais MC;s, são as atrações nacionais.
A ocupação e atividade cultural continuam, também, com a sétima edição do Festival República Blues, na Funarte. Com entrada de graça, os amantes de jazz, blues e rock acompanham dois palcos e 23 atrações, sendo duas internacionais, cinco de expressão nacional e outras 16 do Distrito Federal. A estrutura comporta 10 mil pessoas.