Cidades

PMDF apreende três carros roubados e três pistolas no Recanto das Emas

Entre as sete pessoas apreendidas, seis já tinham passagens pela polícia

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 22/04/2018 23:51

Duas das armas apreendidas são de uso exclusivo das polícias militar e civil. A outra do exército e polícia federal.

Na noite deste domingo (22/4), a Polícia Militar apreendeu três veículos roubados e três armas de fogo em diferentes áreas do Recanto das Emas. Sete pessoas foram detidas e levadas para a 27; DP (Recanto das Emas). Todos os detidos são maiores de idade e seis deles já tinham passagens pelas polícias do Distrito Federal e Goiás.

Perto das 19h, a equipe comandada pelo sargento Clebilon Lima apreendeu um veículo roubado, um Gol branco. O ocupante do carro tinha oito passagens pela polícia, por roubo, homicídio e tentativa de homicídio.

Por volta das 21h, a mesma equipe avistou um carro da marca Peugeot, preto, que há três semanas cometia asssaltos na região. Durante a perseguição, o veículo roubado perdeu o controle. Os policiais militares prenderam o indivíduo, que levava uma pistola .40, exclusiva da PM. O condutor era foragido da Justiça de Goiânia, onde respondia por homicídio.

Em torno das 22h, a equipe do subtenente Adilson Barreto, juntamente com o serviço de inteligência da PM, prendeu um casal com um carro roubado, usado para cometer outros crimes. Após a prática de um roubo, o carro, um Up, foi abandonado. A intenção dos bandidos era, segundo a PM, voltar depois para buscar o veículo. "Enquanto eles deixaram o carro até que passasse o período de primeiras buscas, a PM fez a vigilância e aguardou o retorno", explicou o subtenente. O homem tinha uma passagem por tráfico.

À caminho da delegacia, a equipe atendeu outro chamado em uma festa na região. Populares denunciaram que um homem portava uma arma dentro do evento. O suspeito foi encontrado com uma pistola 9 mm, de uso exclusivo do Exército. Ele já tinha passagens por tráfico e cumpria, em liberdade, parte da pena de cinco anos e meio.

Por fim, os policiais avistaram dois jovens correndo e ordenaram a parada. Com um deles, foi encontrada outra pistola .40. Ele já tinha passagem por receptação, por enquadramento na Lei Maria da Penha, além de tráfico. Com o outro homem, que também já foi autuado por tráfico, foi encontrada uma porção de maconha.

Até a publicação dessa matéria, todos os envolvidos prestavam esclarecimentos na 27; DP e continuavam presos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação