Cidades

A semana do brasiliense será marcada pelo calor

Para esta segunda-feira, não há probabilidade de chuva, apesar de ser um dia de sol entre nuvens. Máxima chega até 27º

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 23/04/2018 08:44

Apesar de um dia de sol entre nuvens, não há possibilidade de chuva para hoje

A semana do brasiliense será de clima mais quente, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Durante a madrugada, os termômetros marcaram 18;C e, ao longo do dia, devem chegar até 27;C. Apesar de a previsão variar de sol entre nuvens a céu nublado, não é preciso tirar o guarda-chuva de casa, pois não há probabilidade de chuva para esta segunda-feira (23/4). A umidade varia entre 40% a 90%.

Segundo o meteorologista Emanuel Rangel, não há expectativa de chuva forte ao longo desta semana. "A única chance de chuva será na quarta-feira (25/4), mas ela será branda, discreta e em áreas isoladas", afirma.

Ao longo dos próximos dias, o clima começa a adquirir características do período de seca, com menos chuva e com os termômetros da capital marcando temperaturas mais altas.

"Até a primeira semana de maio ainda temos chuva, contudo, passam a ser mais raras e fracas. A partir da segunda quinzena de maio a junho, o clima passa pela transição para o período de seca, com queda a de umidade por conta da falta de chuva", salienta Rangel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação