Cidades

Vídeo: policial militar e bombeiro são detidos por desacato em blitz

O condutor, um sargento da PMDF, apresentou sinais de embriaguez e se recusou a atender as solicitações dos colegas de profissão. O irmão dele, um tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, chegou em seguida e discutiu

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 24/04/2018 10:40
Um sargento da Polícia Militar e um tenente-coronel do Corpo de Bombeiros foram detidos por desacato em uma blitz. O crime aconteceu na madrugada de sábado (21/4), quando policiais pararam a dupla na DF-150, sentido Fercal, em Sobradinho. O condutor, o PM, apresentava sinais de embriaguez.
Um vídeo divulgado em páginas do Facebook mostra a discussão entre os militares e um dos profissionais que trabalhava na blitz. Os militares não aceitam a voz de prisão e tentam usar a patente como justificativa para não serem presos. Segundo informações da PMDF, a discussão teria começado com o sargento, e pouco tempo depois, o irmão dele, o tenente-coronal, teria chegado ao local, se identificado com a patente e também desacatado os policiais.
[VIDEO1]
O sargento da PMDF precisou ser levado à 13; Delegacia de Polícia (Sobradinho), onde foi autuado por conduzir veículo sob influência de álcool e desacato. O oficial foi encaminhado à Corregedoria do Corpo de Bombeiros.
Em nota, o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF informou que o militar responsável pelo desacato compareceu em Audiência de Custódia e foi liberado provisoriamente. O texto ainda ressalta que o processo foi encaminhado à auditoria militar e aguarda inquérito da PMDF para que as providências cabíveis sejam tomadas. "O CBMDF afirma o interesse da Corporação na elucidação dos acontecimentos, reitera o compromisso com a verdade, a transparência e o zelo pela boa conduta de seus integrantes", reforçou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação