Um homem morreu, na noite de terça-feira (25/4), após ser atropelado por um ônibus em frente ao Shopping JK, na Avenida Hélio Prates, entre Taguatinga e Ceilândia. Segundo informações da Polícia Civil, o motorista fazia o retorno próximo à passarela da região. A vítima é Nilton da Silva Lima, 47 anos. A 17; Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) investiga o caso.
De acordo com o delegado-chefe Joás Rosa, será aberto um inquérito para averiguar o acidente. "Após o acidente e a perícia no local, o motorista do ônibus compareceu à delegacia, levando três testemunhas. O que ele nos disse é que fazia o retorno e sentiu a batida (do atropelamento)", explica.
As três testemunhas ainda serão ouvidas. A polícia não descarta escutar outras pessoas que estavam presentes no instante do acidente. Quando sair o laudo da perícia no local e da causa da morte da vítima, os materiais serão avaliados pela investigação para averiguar se o condutor teve responsabilidade no atropelamento.
"Com os laudos e as oitivas, tomaremos a decisão se o motorista será ou não acusado criminalmente. Tudo dependerá das análises que serão feitas nos próximos dias. Se entendermos que ele teve responsabilidade nos fatos, ele será indiciado. Contudo, se ficar comprovado que a responsabilidade foi da própria vítima, não acusaremos o condutor", finaliza Joás.
Por telefone, a assessoria da Expresso São José, responsável pelo coletivo, esclareceu que a empresa está apurando os fatos, mas que, independentemente da situação, está prestando assistência aos familiares.