Cidades

Casos de caxumba fazem universidade suspender aulas de engenharia civil

A turma do 9º semestre do curso foi autorizada a fazer as atividades remotamente. Pelo menos seis alunos apresentam sintomas da doença

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 26/04/2018 14:43
É indicado que os frequentadores do campus verifiquem se as vacinas Tríplice Viral e Tetra Viral estão atualizadas
Pelo menos quatro alunos do curso de engenharia civil do Centro Universitário de Brasília (UniCeub), câmpus Taguatinga, estão com caxumba e outros dois apresentaram os sintomas da doença. Por causa disso, as aulas do 9; semestre do curso foram suspensas nesta quinta-feira (26/4) pela instituição de ensino.
As primeiras informações de que haveria casos da doença na instituição começaram a circular nas redes sociais esta semana. Porém, na quarta-feira (25/4), quando questionada a respeito pelo Correio, a instituição de ensino negou as informações e as classificou como boato.
[SAIBAMAIS]Em nota divulgada nesta quinta-feira (26/4), porém, o UniCeub informou que acompanha o caso e, por precaução, os estudantes da turma do 9; período poderão fazer as atividades em casa. As aulas continuam normalmente para os demais alunos.
"A instituição também está em contato com as autoridades responsáveis por promover a proteção da saúde da população", enfatizou. A diretoria indica que os estudantes, assim como os funcionários, apurem se as vacinas Tríplice Viral e Tetra Viral estão devidamente atualizadas.
A Secretaria de Saúde informou que não sabe sobre casos de caxumba e que a notificação da doença não é obrigatória.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação