Cidades

Fim de semana no DF terá céu claro e temperatura pode chegar a 30ºC

Segundo o Inmet, chuvas não estão previstas para sábado ou domingo. A umidade do ar deve permanecer entre 30% e 80%

Ailim Cabral enviada especial
postado em 28/04/2018 09:34

Congresso nacional no amanhecer com sol alto e céu aberto, com poucas nuvens

Apesar das precipitações dos últimos dias, os brasilienses não devem esperar chuvas para o fim de semana. Segundo Manoel Rangel, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a previsão é de céu claro a parcialmente nublado e a umidade deve permanecer entre 30% e 80%.

O outono brasiliense tem queda das temperaturas e declínio na umidade, mas no sábado (28/4) e domingo (29/4) as temperaturas podem chegar até 30;C. A temperatura mínima prevista é de 16;C e o registro mais baixo desta madrugada foi de 16,6;C. Os ventos se mantém fracos a moderados.

Frio "fake"


O meteorologista reforçou ainda que os boatos que circulam nas redes sociais referentes às baixas temperaturas que devem atingir o Brasil e o Distrito Federal não são verdadeiros. Esta semana o Inmet divulgou nota de esclarecimento no qual refuta a informação de que o inverno de 2018 seria o mais rigoroso dos últimos 100 anos no Brasil. ;Não há qualquer fundamento técnico/científico, nenhuma base de estudo de pesquisa climatológica ou de previsão climática;, lê-se no documento.


O instituto afirma que são esperadas ondas de frio que podem atingir até a parte sul da Região Norte do Brasil, mas acrescenta que a previsão não foge à normalidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação