Cidades

Em uma manhã de autógrafos, Ronaldo Costa Couto lança livro sobre JK

No livro, Ronaldo conta histórias da trajetória de Juscelino Kubitschek desde sua vida em Diamantina (MG) até o período em que assumiu a presidência do Brasil

Ailim Cabral enviada especial
postado em 28/04/2018 11:30

Ronaldo Costa Couto participa de manhã de autógrafos

O escritor, jornalista, historiador e ex-governador do Distrito Federal, Ronaldo Costa Couto, lançou, na manhã deste sábado (28/4), o livro ;O essencial de JK; e fez uma sessão de autógrafos.

O lançamento ocorreu no Espaço Cult PaulOOctavio, na Asa Norte, espaço foi criado com o intuito de receber exposições, lançamentos de livros e outras atividades culturais.

O livro conta histórias e memórias da vida de Juscelino Kubitschek, incluindo suas vivências como político em Minas Gerais e a trajetória que o levou até a construção de Brasília. ;Ele foi um menino pobre de Diamantina (MG) que alçou um vôo de águia pelo bem do Brasil;, diz Ronaldo.

Participaram do lançamento do livro nomes conhecidos da cidade, como o empresário e ex-governador Paulo Octávio e o diretor executivo do Correio Braziliense, Guilherme Machado. Paulo Octávio ressaltou a importância de incentivar projetos culturais que remontam a história da cidade, resgatando a autoestima do brasiliense. ;É emocionante compactuar com o trabalho de Ronaldo, um dos maiores especialistas na história de JK, que ama e divulga Brasília;, acrescentou.

Guilherme Machado completou destacando a importância da trajetória de Juscelino. ;Foi um dos grandes nomes da política brasileira. JK foi um visionário e é extremamente importante registrar a história dele;.

O filho de Ronaldo Costa Couto, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional DF, Juliano Costa Couto também participou do evento com a esposa e os filhos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação