A circulação do metrô entre as estações de Águas Claras e Guará será restrita no domingo (29/4). A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) fará manutenção na via permanente que fica entre Águas Claras e Arniqueiras, com o intuito de reduzir o ruído observado no trecho.
Durante a manutenção, apenas uma via que liga as duas cidades estará em funcionamento. Além de operar com velocidade reduzida, aumentando o tempo de espera entre os veículos. A operação será repetida e as datas previstas são 6 e 13 de maio.
A solda na via permanente não pode ser feita durante a madrugada e tem possibilidade de estender até segunda-feira (30/4), caso as condições climáticas impeçam a finalização dos reparos no domingo.
Quatro trens, com intervalo de 20 minutos entre cada, ficarão responsáveis pela circulação entre a Central a Águas Claras e no ramal Samambaia. As estações Arniqueiras e Concessionárias vão operar na plataforma 2, a Águas Claras funcionará na plataforma 2 para Ceilândia e na 4, nos sentidos Samambaia e Central.
No ramal Ceilândia, os usuários que saírem ou retornarem para a região precisarão descer na estação Águas Claras e pegar outro trem.
Com informações da Agência Brasília