Cidades

Feriado: Brasiliense pode curtir a data com atividades ao ar livre

No Dia do Trabalhador, o céu ficará limpo e os termômetros podem marcar até 30º pela tarde. Não há previsão de chuva

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 01/05/2018 07:27

Os termômetros neste feriado do Dia do Trabalhador podem chegar a marcar 30º

O feriado do Dia do Trabalhador será marcado pelo calor e um céu limpo, sem nuvens. A combinação é ideal para aproveitar a data com atividades ao ar livre. Contudo, é preciso não esquecer o protetor solar e a garrafinha de água. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na tarde desta terça-feira (1/5), os termômetros devem marcar até 30;. Por volta das 7h, a mínima foi de 13;, registrada em Águas Emendadas, em Planaltina-DF. A umidade varia entre 30; a 95;.

"Neste feriado, não temos a possibilidade de chuva. Isso porque, agora em maio, começamos a entrar aos poucos no período de seca no Distrito Federal", esclarece o meteorologista Mamedes Luiz Melo.

O clima quente deve se repetir durante a semana. A única mudança deve acontecer na sexta-feira (4/5), quando há a chance de chuva na capital. "Provavelmente ocorrerá uma queda nas temperaturas e existe a possibilidade de chuva, mas serão pancadas mais amenas", informa Mamedes.

Neste mês de maio, a previsão é que a média de chuva em Brasília seja de 29,7 milímetros, contra 133 mm registrados em abril.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação