Isa Stacciarini
postado em 01/05/2018 12:00
[VIDEO1]
Uma joalheria na avenida comercial em Taguatinga Centro foi arrombada e furtada por quatro homens e uma mulher. Os assaltantes levaram relógios, correntes e alianças. Para invadir a loja, o grupo utilizou um Fiat Uno roubado. No interior do estabelecimento, eles usaram pedras para quebrar as vidraças. É a quarta vez que a loja é alvo de criminosos.
O crime aconteceu por volta das 4h de sábado (28/4) e a 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) investiga o caso. Câmeras de segurança registraram toda a ação. O forte barulho da batida do carro no portão do estabelecimento fez com que os alarmes disparassem.
Dentro da loja, a mulher utilizou um lençol e uma blusa de capuz para tentar disfarçar a identidade. Para o dono da joalheria, Antônio Alves de Castilho, 70 anos, os criminoso só não levaram mais coisa porque um vigilante da ótica ao lado acionou a polícia ao perceber a movimentação. A expectativa é que o prejuízo tenha sido mais de R$ 30 mil.
Desde que o caso aconteceu, Antônio intensificou a segurança. Ele desembolsou cerca de R$ 8 mil para reforçar as grades e portões. ;Há três anos, eles (criminosos) entraram pelo teto da loja e também levaram muita mercadoria;, relembrou.
O estabelecimento funciona desde 1973 e, desde então, nunca fechou as portas. ;Mas a gente fica desiludido. É uma indignação e frustração muito grande com essa insegurança. Nós estamos sendo vítimas desse tipo de ocorrência o tempo todo;, lamentou.