Cidades

Vídeo: PM lança spray de pimenta em clientes de bar da Asa Sul

Frequentadores do estabelecimento reclamaram da violência empregada pelos policiais no momento da prisão de um morador de rua, apontado pela corporação como traficante

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 02/05/2018 10:53
Frequentadores de um bar da Quadra 403 da Asa Sul reclamaram da ação da Polícia Militar no estabelecimento na noite dessa terça-feira (1;/5). No momento da prisão de um morador de rua, os clientes teriam questionado a violência dos policiais, que partiram para cima deles, lançando spray de pimenta. Uma mulher terminou presa por desacato.

Vídeo feito por um dos clientes mostra o momento em que o policial prende a jovem e lança o spray de pimenta em direção a uma pessoa que estava acompanhando a ação. Em seguida, o militar vai em direção a outras duas pessoas e aciona o dispositivo contra eles, que reclamavam da violência empregada na ação.
[VIDEO1]

As imagens começaram a circular nas redes sociais. Em uma postagem do Facebook, uma das pessoas que estavam no bar comenta que não há justificativa para a ação do policial. De acordo com ela, eles foram agressivos com um morador de rua, que estava no local e não incomodava ninguém. Os clientes do local pediram aos policiais para não agredir o homem.

Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para verificar uma denúncia de tráfico de drogas na quadra e encontrou o morador de rua, que já era conhecido da corporação por ter passagens por uso, porte e tráfico de drogas. De acordo com a PMDF, no momento da abordagem do homem, os clientes do bar, que eram suspeitos de estar comprando entorpecentes do acusado, interferiram no trabalho deles, proferindo xingamentos, ameaças e agressões físicas.

Ainda segundo a PM, os militares usaram "dos meios necessários" para manter os integrantes da equipe policial e o próprio indivíduo abordado em segurança. "Uma das mulheres, a mais exaltada, foi detida por desacato e conduzida à 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul)."

A Polícia Civil informou que a mulher presa assinou termo de compromisso de comparecimento em juízo e foi liberada em seguida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação