Jornal Correio Braziliense

Cidades

Estudante da UnB é agredida com soco e empurrão dentro da universidade

O agressor apresentava sinais de embriaguez e não era estudante ou funcionário da universidade. A ocorrência foi registrada da 2ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte


Três alunos da Universidade de Brasília (UnB) foram vítimas de agressão dentro do Centro Acadêmico de Geografia, na manhã desta quarta-feira (2/5). A instituição confirmou o caso e disse que o agressor não era estudante nem funcionário da universidade e que apresentava sinais de embriaguez. Ele e as testemunhas seguiram para a 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte).

De acordo com a denúncia, um homem de 44 anos entrou no local e começou a riscar o chão. Uma estudante pediu para que ele parasse de danificar o piso. Ela foi, então, surpreendida com um empurrão e um soco no queixo. Outros dois colegas partiram em defesa da vítima e também acabaram sofrendo lesões superficiais pelo corpo.

A segurança da UnB foi chamada, conteve o agressor e acionou a Polícia Militar. Após prestar depoimento na delegacia, as vítimas seguiram para o Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer o exame de corpo de delito. Segundo a Polícia Civil, o agressor alegou que usaria o direito de permanecer calado.

A UnB afirmou, em nota, que "repudia qualquer tipo de violência e trabalha constantemente para a melhoria da segurança nos campi e para a qualidade de vida da comunidade". Disse, ainda, que entraria em contato com a jovem, por meio da Diretoria de Diversidade, para dar acolhimento e apoio psicológico.