Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 02/05/2018 18:10
Três alunos da Universidade de Brasília (UnB) foram vítimas de agressão dentro do Centro Acadêmico de Geografia, na manhã desta quarta-feira (2/5). A instituição confirmou o caso e disse que o agressor não era estudante nem funcionário da universidade e que apresentava sinais de embriaguez. Ele e as testemunhas seguiram para a 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte).
De acordo com a denúncia, um homem de 44 anos entrou no local e começou a riscar o chão. Uma estudante pediu para que ele parasse de danificar o piso. Ela foi, então, surpreendida com um empurrão e um soco no queixo. Outros dois colegas partiram em defesa da vítima e também acabaram sofrendo lesões superficiais pelo corpo.
A segurança da UnB foi chamada, conteve o agressor e acionou a Polícia Militar. Após prestar depoimento na delegacia, as vítimas seguiram para o Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer o exame de corpo de delito. Segundo a Polícia Civil, o agressor alegou que usaria o direito de permanecer calado.
A UnB afirmou, em nota, que "repudia qualquer tipo de violência e trabalha constantemente para a melhoria da segurança nos campi e para a qualidade de vida da comunidade". Disse, ainda, que entraria em contato com a jovem, por meio da Diretoria de Diversidade, para dar acolhimento e apoio psicológico.