Cidades

Mulher é presa acusada de agressão e injúria racial contra agente do Detran

O caso aconteceu em Samambaia, na madrugada desta quarta-feira (2/5). O carro em que a mulher estava foi parado pelos agentes por excesso de passageiros

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 02/05/2018 18:43

Uma mulher foi presa após agredir e cometer injúria racial contra uma agente de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF), na madrugada desta quarta-feira (2/5), em Samambaia. De acordo com a instituição, um veículo foi abordado com excesso de passageiros. Uma delas, exaltada, desceu do carrro e começou a insultar a servidora.

O condutor dirigia sem a carteira de habilitação e se negou a assoprar o bafômetro. A passageira foi levada à 26; Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) e autuada por desacato, resistência e injúria racial. Em audiência de custódia, a Justiça imputou multa de R$ 6 mil.

[SAIBAMAIS]O Detran/DF multou, entre a noite da véspera de feriado (30/4) e a madrugada desta quarta-feira (2/5), 30 motoristas que dirigiam sob o efeito de álcool. Também houve a autuação de dois condutores inabilitados e 12 com veículos sem licenciamento.

[VIDEO1]

Injúria racial

Um levantamento da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF) aponta mais de 430 ocorrências de injúria racial na cidade em 2017. Se comparado ao ano anterior, o número representa um aumento de 0,7%. No mesmo período, a região administrativa com o maior número de casos foi o Plano Piloto, seguido de Ceilândia e Taguatinga, respectivamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação