O policial militar acusado de jogar spray de pimenta contra um grupo de clientes em um bar na 403 Sul, na noite de terça-feira (1/5), foi afastado provisoriamente de suas funções na Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Após a corporação receber as imagens da agressão, o soldado foi retirado das ruas até que haja o resultado da apuração da denúncia.
[SAIBAMAIS] A confusão começou quando frequentadores do bar reclamaram da truculência da PM durante a prisão de um morador de rua, nas proximidades do estabelecimento. Os clientes teriam questionado a violência dos policiais, que, como mostram as imagens, partiram para cima deles, lançando spray de pimenta. Uma mulher foi presa e levada à 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), acusada de desacato. Após assinatura de termo de compromisso de comparecimento em juízo, ela obteve liberação
Em nota, a assessoria da PMDF ressaltou que foi acionada para uma denúncia de tráfico de drogas na região. Segundo a corporação, o homem já era conhecido das autoridades. Sobre a atitude dos policiais diante dos clientes, a corporação alegou que eles seriam prováveis compradores de entorpecentes.
Ainda segundo a PM, os militares usaram "dos meios necessários" para manter os integrantes da equipe policial e o próprio indivíduo abordado em segurança.
[VIDEO1]