Cidades

Quinta-feira terá céu claro e máxima de 28ºC, com possibilidade de chuva

Chuva pode cair no fim da tarde, mas de forma leve e, provavelmente, apenas em algumas áreas do DF

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 03/05/2018 08:17

Lago do Parque da Cidade, de Brasília, com céu azul

Após um começo de semana com temperaturas mais altas, o clima do Distrito Federal fica um pouco mais ameno nesta quinta-feira (3/5) e sexta-feira (4/5), com possibilidade de chuva no começo da noite.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros devem marcar até 28;C hoje, com previsão de céu limpo com poucas nuvens. A umidade relativa do ar ficará entre 35% e 90%.

Sobre a possibilidade de chuva, a meteorologista Morgana Almeida explica que, se ocorrer, será uma precicpitação leve e em áreas isoladas. "Talvez não seja em todo o Distrito Federal", ressalta. "Houve uma sutil variação atmosférica, que indica uma pequena probabilidade de chuva para hoje. Nesse período de fim de dia, é possível que ocorra um aumento de nuvens no céu, o que implicará na precipitação", completa.

Durante o começo da manhã, por volta das 6h, os termômetros marcaram 14;C, na estação de Águas Emendadas, em Planaltina. As temperaturas que marcam esta quinta devem se repetir na sexta-feira (4/4), segundo a previsão do Inmet.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação