Publicidade

Correio Braziliense

Quinta-feira terá céu claro e máxima de 28ºC, com possibilidade de chuva

Chuva pode cair no fim da tarde, mas de forma leve e, provavelmente, apenas em algumas áreas do DF


postado em 03/05/2018 08:17 / atualizado em 03/05/2018 11:16

(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)

Após um começo de semana com temperaturas mais altas, o clima do Distrito Federal fica um pouco mais ameno nesta quinta-feira (3/5) e sexta-feira (4/5), com possibilidade de chuva no começo da noite.

 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros devem marcar até 28ºC hoje, com previsão de céu limpo com poucas nuvens. A umidade relativa do ar ficará entre 35% e 90%. 

 

Sobre a possibilidade de chuva, a meteorologista Morgana Almeida explica que, se ocorrer, será uma precicpitação leve e em áreas isoladas. "Talvez não seja em todo o Distrito Federal", ressalta. "Houve uma sutil variação atmosférica, que indica uma pequena probabilidade de chuva para hoje. Nesse período de fim de dia, é possível que ocorra um aumento de nuvens no céu, o que implicará na precipitação", completa.

 

Durante o começo da manhã, por volta das 6h, os termômetros marcaram 14ºC, na estação de Águas Emendadas, em Planaltina. As temperaturas que marcam esta quinta devem se repetir na sexta-feira (4/4), segundo a previsão do Inmet. 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade