Um camaronês de 24 anos acusado de assédio sexual e estupro de vulneráveis foi preso pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) nessa quinta-feira (3/5). De acordo com a polícia, o método do suspeito consistia na produção de festas com muitas bebidas alcoólicas e mulheres, principalmente menores de 18 anos, para deixá-las propensas à prática do abuso.
O jovem é estudante de medicina da Universidade de Brasília e realizava os eventos em uma casa, em Vicente Pires. Ao todo, as investigações apontaram que o acusado fez cinco vítimas, algumas menores de idade. A polícia ainda trabalha com a hipótese de haver mais meninas que sofreram com os abusos.
A corporação cumpriu mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão e, além disso, confiscou uma passagem para Camarões, agendada para o próximo sábado (5/5). Ele irá responder por estupro e estupro a vulneráveis, podendo pegar pena de pelo menos 30 anos.
Estrupros no DF
A Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal (SSP/DF) registrou, entre janeiro e março, 147 ocorrências de estupro. Somente no terceiro mês de 2018, houve 48 casos, sendo 29 contra vulnerável. O valor do trimestre corresponde a uma queda de 12%, se comparado ao mesmo período do ano anterior.