Cidades

MP cobra explicações sobre vazamento de dados de usuários do Twitter

O Twitter solicitou aos mais de 330 milhões de usuários que alterassem as senhas, mas não divulgou quantos tiveram os dados comprometidos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 04/05/2018 18:31

Símbolo do twitterO possível vazamento de dados de usuários do Twitter levou a Comissão de Proteção dos Dados Pessoais do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) a pedir o detalhamento do incidente à empresa, em ofício enviado na quinta-feira (3/5).

Ainda não há confirmação sobre quais dados foram comprometidos, mas a suspeita é de que senhas de alguns usuários tenham sido armazenadas em texto no sistema de outros computadores.

O MP quer saber quais medidas de segurança serão adotadas, se há investigação interna e se os usuários foram comunicados do ocorrido. O prazo de resposta é de cinco dias úteis.

O Twitter solicitou aos mais de 330 milhões de usuários que alterassem as senhas, mas não divulgou quantos tiveram os dados comprometidos. Segundo a empresa, não há suspeitas de fraude.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação