Cidades

Umidade deve cair ao longo desta semana no Distrito Federal

Com a falta de nuvens, o sol passa a atingir direto a superfície, aumentando o calor

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 06/05/2018 09:13
Neste domingo (6/5), o céu deve permanecer de claro a parcialmente nublado
Após período com volume de chuvas acima da média, a seca promete fazer parte do cenário do Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de precipitações para esta semana. Com isso, a tendência é de que a umidade relativa do ar caia e o calor aumente.

Neste domingo (6/5), o céu deve permanecer de claro a parcialmente nublado. Durante a madrugada, os termômetros registraram temperatura mínima de 16;C e podem marcar até 28;C nas horas mais quentes do dia. A umidade relativa do ar varia entre 85% e 35%.

O tempo seco é característico do outono, que começou em 20 de março. A estação marca o período de transição gradual entre tempo quente e úmido para frio e seco. A tendência é de que até junho, quando começa o inverno, o período de estiagem comece em Brasília.

O meteorologista do Inmet, Manoel Rangel, alerta que, mesmo com a proximidade com o inverno, o calor deve aumentar. "Durante esta semana, não teremos nuvens, então, o sol atinge direto a superfície, aumentando a temperatura", explica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação