Publicidade

Correio Braziliense

Saúde entrega 830 pares de calçados para lesões de diabetes e hanseníase

Beneficiados precisarão atualizar os dados junto à Secretaria de Saúde. A entrega dos calçados ocorrerá entre junho e agosto


postado em 07/05/2018 16:33 / atualizado em 07/05/2018 16:32

O Núcleo de Produção de Órteses e Próteses (Nupop) da Secretaria de Saúde entregará de 830 pares de calçados neuropáticos, que contribuem para prevenir e tratar de lesões nos pés causadas pela diabetes e hanseníase. Serão beneficiados pacientes dos programas Salvando o pé diabético e Hanseníase, cadastrados entre 2015 e 2016, na Oficina Ortopédica, no SIA, ou no Ambulatório de Órteses e Próteses, na Estação do Metrô da 114 Sul.
 
Andresa da Costa Correia, chefe do Nupop, explicou que os pacientes, antes da retirada, precisarão atualizar os dados até o mês de junho. Os documentos necessários são o cartão SUS e documento de identificação com foto. A entrega será realizada de junho a agosto.
 
“É importante ressaltar que esses calçados neuropáticos são apenas para os pacientes que estão na nossa lista de espera, ou seja, que são acompanhados pelos respectivos programas e estão aguardando os produtos”, destacou Andresa.
 
Os beneficiados deverão entrar em contato pelos telefones 3362-8415 ou 3346-4525, ou irem pessoalmente ao ambulatório da estação do metrô para agendamento da entrega dos calçados, que será realizada na Oficina Ortopédica no SIA.
 
As próximas compras, de acordo com a Secretaria de Saúde, deverão regularizar a demanda de 2017 e de 2018. Esses itens já estão em fase de aquisição.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade