Cidades

VÍDEO: PM agride idoso em Ceilândia; corregedoria vai apurar o caso

Nas imagens de segurança, que circulam nas redes sociais, o idoso é jogado na calçada por um policial

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 07/05/2018 16:11

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial militar agredindo um idoso de 67 anos, em Ceilândia. De acordo com relatos, o episódio teria acontecido na noite do último sábado (5/5), por volta das 20h. O homem chegou a ser jogado na calçada pelo militar.

[SAIBAMAIS]Nas imagens de segurança, um grupo de cinco policiais aborda quatro pessoas, entre elas uma mulher. O idoso dá passos à frente para reclamar e gesticula. Nesse momento, o militar o derruba com um empurrão. Ele levanta e continua a questionar, só que é jogado novamente no chão. A partir da segunda vez, a vítima passa a reagir com socos e chutes.

[VIDEO1]

Um homem tenta intervir na briga, mas é afastado por uma quinta pessoa. Os outros militares se aproximam e imobilizam o idoso no chão, enquanto um deles parece tentar conter a mulher. Então, o homem é levado em direção ao veículo da PM.

A Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom) informou que "o contexto da suposta agressão se deu quando o idoso, além de resistir ao trabalho dos policiais, ainda os agrediu inicialmente". A Polícia Militar informou que repassou o vídeo para a corregedoria, que vai apurar o caso. Nenhuma das corporações divulgou a ocorrência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação