Cidades

Três homens são condenados por assassinato de pai e filho de 11 meses

Segundo a acusação, o crime foi motivado por vingança. As condenações variaram de 18 a 24 anos de reclusão

postado em 08/05/2018 18:36
Três homens foram condenados por matar pai e filho. Charles Luis Silva, conhecido como Piu-Piu, e Madson dos Santos Araújo, chamado de Masson, foram condenados a 24 anos e 10 meses de reclusão; Gustavo Vieira Lima recbeu o pena de 18 anos e 8 meses. O trio é acusado de assassinar Lucas Paulo Teles Ribeiro, 22 anos, e Luan Vitor Teles Vicente, de 11 meses.
De acordo com as investigações, os acusados suspeitavam que Lucas havia matado um dos amigos deles e, por vingança, praticaram o crime, em agosto de 2015. Charles determinou que Madson, Gustavo e uma terceira pessoa, que não foi identificada, matassem Lucas, que dormia em um barraco, em Samambaia, com a mulher e o filho. Madson e a pessoa não identificada cercaram o barraco e auxiliaram Gustavo a invadir o local e a atirar nas vítimas. Lucas morreu na hora e o bebê chegou a ser levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) foi proferida na última quinta-feira (3/5), atendendo a pedido da Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Samambaia. A condenação ocorreu pelos crimes de homicídio consumado triplamente qualificado, com meio que dificultou a defesa da vítima, motivo fútil e com emprego de meio que possa resultar perigo comum, além do agravante de ser praticado contra pessoa menor de 14 anos.
Gustavo teve pena menor por não apresentar maus antecedentes e por ter confessado espontaneamente a autoria do crime. Os réus não poderão recorrer em liberdade.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação