Cidades

Sargento dos bombeiros surta no Aeroporto JK após perder voo e é preso

Policiais militares encaminharam o suspeito à 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), onde pagou fiança de R$ 1 mil e foi liberado

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 08/05/2018 11:08

Um sargento do Corpo de Bombeiros teve um surto e acabou preso por policiais militares depois de perder um voo. O caso ocorreu na tarde dessa segunda-feira (7/5), no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek. Imagens amadoras mostraram o momento em que o homem enfurecido pegou uma barra de ferro, usada no terminal para a marcação das filas, bateu contra o balcão de atendimento das companhias aéreas e começou a gritar. Veja:

[VIDEO1]

Pessoas que testemunharam o momento relataram que o homem chegou a ameaçar as pessoas que tentavam contê-lo. De acordo com a ocorrência, registrada na 10; Delegacia de Polícia (Lago Sul), o sargento buscou atendimento para o voo no guichê da empresa aérea Latam, porém, o embarque havia terminado. Ele ainda insistiu com a atendente e foi orientado a procurar o local de remarcação.

Bombeiro pagou fiança e foi liberado

Policiais militares e funcionários do aeroporto precisaram usar força para conter o homem, que estava transtornado. Ele arremessou o pedaço de metal contra as pessoas e os PMs chegaram a usar spray de pimenta para desarmá-lo. Na delegacia, o suspeito foi autuado por dano a bem público, pagou fiança de R$ 1 mil e foi liberado.

A Inframerica, consórcio responsável pela administração do aeroporto, ressalta que nenhum usuário ou funcionário foi ferido no incidente e que a ação não prejudicou os voos. Além disso, a concessionária frisa que avalia medidas legais para o ressarcimento dos prejuízos causados.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o militar foi encaminhado à corregedoria da corporação e que um processo administrativo será aberto para apuração dos fatos, garantindo a ele o direito à ampla defesa e ao contraditório.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação