Publicidade

Correio Braziliense

Pneu de avião estoura durante aterrissagem no Aeroporto de Brasília

De acordo com a Inframérica, ninguém se feriu


postado em 08/05/2018 13:21 / atualizado em 08/05/2018 13:48

Aeronave da Latam em manutenção depois de estourar pneu durante pouso no Aeroporto JK(foto: TV Globo/Reprodução)
Aeronave da Latam em manutenção depois de estourar pneu durante pouso no Aeroporto JK (foto: TV Globo/Reprodução)


Passageiros da companhia aérea Latam levaram um susto, na manhã desta terça-feira (8/5), no momento em que o avião que eles estavam aterrissar no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek. Um dos pneus da aeronave, do voo JJ3814, estourou assim que tocou o solo.

 

De acordo com a Inframérica, concessionária que administra o terminal de Brasília, a aeronave, que partiu às 9h do Galeão (RJ), aterrissou com segurança às 10h29 e os passageiros passam bem. Segundo a Latam, por questões técnicas, a aeronave precisou ser conduzida pela equipe até o setor destinado ao desembarque de passageiros após o incidente.

 

A Inframérica informou ainda que o incidente não comprometeu a operação do Aeroporto — que possui duas pistas de pouso e decolagem — e que não houve cancelamentos ou atrasos. Nenhuma das empresas explicou o motivo de o pneu ter estourado.

 

A companhia aérea reiterou que “a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”.

 

Sargento tem surto no check-in

 

Outro episódio inusitado ocorreu no Aeroporto JK. Um sargento do Corpo de Bombeiros teve um surto e acabou preso, nessa terça-feira (7/5), por policiais militares depois de perder um voo. Imagens amadoras mostram o momento em que o homem enfurecido pegou uma barra de ferro, usada no terminal para a marcação das filas, bateu contra o balcão de atendimento das companhias aéreas e começou a gritar. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade