O corpo de Silvio Cesar Lima de Souza, 39 anos, encontrado morto na última quinta-feira (3/5), dentro de uma saída de ar da UPA de Ceilândia, foi enterrado nessa segunda-feira (7/5), no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O Correio apurou que não houve velório. O caixão chegou e foi levado diretamente para a sepultura.
[SAIBAMAIS]A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou, no dia seguinte à localização do cadáver, a identidade de Silvio e a informação de que ele era paciente da UPA. Com entrada registrada em 20 de abril, o homem se queixava de dores nas pernas. Após atendimento, ele teve de ser internado, mas saiu do leito dois dias depois.
Na ocasião, a pasta ressaltou, em nota, que "as unidades de saúde têm o controle dos pacientes, no entanto, os profissionais não podem obrigá-los a permanecerem na unidade, exceto casos específicos, como pessoas com problemas de saúde mental". A 19; Delegacia de Polícia (P Norte), responsável pelo caso, investiga a causa e as circunstâncias da morte.