Publicidade

Correio Braziliense

114 agentes penitenciários serão nomeados na terceira semana de maio

A convocação estava prevista desde março, quando o governador Rodrigo Rollemberg adiantou o cronograma de nomeações de mais de 2 mil concursados


postado em 08/05/2018 20:57

O cargo faz parte do quadro de pessoal da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, para atuação em unidades prisionais do DF, como a Papuda(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)
O cargo faz parte do quadro de pessoal da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, para atuação em unidades prisionais do DF, como a Papuda (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)
Até o fim da terceira semana de maio, o Governo do Distrito Federal (GDF) nomeará 114 agentes penitenciários. O anúncio da data foi feito na tarde desta terça-feira (8/5), pelo governador Rodrigo Rollemberg. A convocação estava prevista desde maio. Os futuros agentes foram aprovados no concurso de 2014 e, em agosto de 2017, participaram do curso de formação.
 
“Agora já temos condições de anunciar a data. Com vocês, vamos melhorar o serviço prestado”, disse o chefe do Executivo local a aprovados que compareceram à assinatura do decreto que delimita parcelamentos urbanos isolados (PUI).

Em 29 de novembro, o governo já havia nomeado 200 agentes penitenciários. O cargo faz parte do quadro de pessoal da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.
 
Mais de 2 mil nomeações
 
Até o fim de 2018, o governo pretende chamar 2.157 aprovados em concursos. A divulgação do cronograma de ocorreu em março deste ano, devido à proximidade das eleições.
 
A única convocação pentende entre as previstas é a de peritos, delegados e papiloscopistas da Polícia Civil. A área de segurança não entra nas restrições do período de eleições.
 
Com informações da Agência Brasília 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade