Cidades

VÍDEO: Adolescente de 12 anos é assaltada ao sair da escola, em Taguatinga

Crime aconteceu por volta das 13h. O suspeito ameaçou a vítima com uma faca e fugiu com a mochila dela

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 09/05/2018 21:37

[VIDEO1]

Uma menina de 12 anos foi vítima de assalto à mão armada no trajeto da escola para casa, em Taguatinga. O crime aconteceu por volta das 13h desta quarta-feira (9/5). Com uma faca, um homem ameaçou a adolescente e levou a mochila dela. O suspeito fugiu e ainda não havia sido localizado até a última atualização desta reportagem.

Imagens de segurança flagraram o momento em que o homem se aproxima da menina e comete o crime. Ela estava acompanhada de uma amiga, que não teve os pertences levados.

A vítima é estudante do 7; ano de uma escola pública de Taguatinga. De acordo com o padrasto da menina, a distância da escola até a casa onde eles moram é de menos de um quilômetro. "Mesmo sendo perto, só de vez em quando ela voltava sozinha, mas agora vamos nos desdobrar para que isso não aconteça de novo. Os bandidos ficam de olho nas escolas, na saída dos alunos. Eles aproveitam que têm muitos becos ali próximo e conseguem se evadir", contou.

Na mochila da criança havia um celular e os materiais escolares. "Ela ficou bastante assustada, porque levaram trabalhos escolares importantes para ela e porque nunca tinha sido assaltada. Espero que seja a primeira e última vez. Graças a Deus ela não se machucou", completou. A ocorrência foi registrada na 17; Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), que ficou responsável pelo caso.

Roubo a pedestres

Somente nos quatro primeiros meses do ano, 10.812 pessoas registraram terem sido roubadas nas calçadas do DF. Apesar disso, o número é quase 18% menor do que no mesmo período do ano passado, que registrou 13.132 roubos a pedestres.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação