Cidades

Preso grupo especializado em roubos e furtos a comércio no DF

Cinco homens acabaram detidos e duas armas foram apreendidas. Eles faziam vigilância para descobrir rotina das vítimas, traçavam rotas de fuga e usavam mulheres para não levantar suspeita

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 10/05/2018 09:23
Cinco homens acabaram presos e duas armas de fogo foram apreendidas na madrugada desta quinta-feira (10/5) por policiais civis da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri). Eles são acusados de participarem de um grupo criminoso armado, especializado em receptação, furtos e roubos de veículos e comércios. Eles atuavam em todo o Distrito Federal, sobretudo no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) e no Setor de Oficinas Norte (SOFN).

De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, os crimes geralmente eram encomendados por terceiros, que também foram identificados pelos agentes e responderão por receptação. O grupo agia, geralmente, no horário de almoço e contavam com a participação de familiares, especialmente mulheres, para não levantar suspeita nas vítimas. "Os autores escolhiam os estabelecimentos após dias de vigilância no local para descobrir a rotina do comércio, a quantidade de funcionários e a existência ou não de câmeras de segurança, rota de fuga e dias de pagamento", explica o delegado Marco Aurélio Vergílio, chefe da Corpatri.
Os agentes da delegacia especializada cumpriram seis mandados de prisão preventiva e dois de prisão temporária. Ainda, houve busca e apreensão por meio de seis mandados no Guará, no Paranoá e no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN). A ação foi batizada como Operação Cognatus.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação