Jornal Correio Braziliense

Cidades

Familiares e amigos se despedem do ex-ministro José Gerardo Grossi

O jurista morreu na quarta-feira vítima de um câncer agressivo no pulmão

Familiares, amigos e parlamentares deram adeus ao jurista e ex-ministro José Gerardo Grossi na manhã desta quinta-feira (10/5), no Cemitério da Boa Esperança. O advogado morreu na quarta (9/5) em decorrência de um câncer agressivo de pulmão.

Estiveram presentes figuras importantes da política nacional, como o ministro da Justiça Torquato Jardim, o ministro Gilmar Mendes, o presidente do Senado Eunício Oliveira, o governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg e o ex-ministro do governo Lula, José Dirceu.

[SAIBAMAIS];Nós éramos amigos desde 1982. Ele era meu companheiro de fazenda, trocávamos gado. Ele foi meu Advigado por mais de 30 décadas. Foi uma perda muito grande para a advocacia e a política brasileira;, lamentou o senador Enuncio Oliveira.

;Ele era uma referência no direito. Nos conhecemos na CPI do Orçamento. Eu tinha uma admiração e o respeito por ele. Ele era muito querido, só ver quantos amigos estão aqui hoje lamentando a sua partida;, disse o governador do DF Rodrigo Rollemberg.

Atualmente, Grossi participava da defesa do ex-presidente Lula - único caso que continuou atuando depois da doença. Trabalhou nele até o último dia de vida. Em 2014, Grossi empregou José Dirceu no seu escritório, quando o ex-ministro do governo Lula deixou a prisão. O trabalho durante o regime semiaberto foi autorizado por decisão judicial.