Cidades

Estelionatários que fraudavam compra de veículos são presos

Golpistas adquiriam automóveis com cheques falsos e revendiam rapidamente a pessoas de boa-fé

Erika Manhatys*
postado em 10/05/2018 19:00
Um grupo de estelionatários que se associavam para aplicar o golpes foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (10). Investigados desde julho de 2017, os golpistas negociavam veículos anunciados em sites e pagavam com cheques fraudados. Em seguida, revendiam os carros rapidamente para terceiros de boa-fé. Tempos depois, as vítimas, normalmente pessoas humildes e também idosas, percebiam o golpe. De acordo com as investigações, deflagradas pela Operação Falsum e a carcgo da 9; DP, o grupo teria aplicado mais de 300 golpes desse tipo em vários estados do país.
Os policiais apreenderam veículos adquiridos de forma fraudulenta e talonários de cheques, que provavelmente sejam falsos, agenda com a contabilidade das vendas e documentos falsos utilizados pelos integrantes para efetuarem as transações de compra e venda dos automóveis. Dois autores tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventiva durante audiência de custódia.
*Estagiária sob supervisão de Margareth Lourenço (especial para o Correio)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação