Publicidade

Correio Braziliense

Acidente entre dois ônibus deixa ao menos 36 pessoas feridas no Eixinho Sul

A colisão aconteceu por volta de 11h40 desta sexta-feira (11/5), na altura da quadra 203 da Asa Sul


postado em 11/05/2018 12:49 / atualizado em 11/05/2018 16:24

O acidente ocorreu entre um ônibus da empresa São José, que vinha de Taguatinga Centro, entre um ônibus da Taguatur, que saiu de Santo Antônio do Descoberto(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
O acidente ocorreu entre um ônibus da empresa São José, que vinha de Taguatinga Centro, entre um ônibus da Taguatur, que saiu de Santo Antônio do Descoberto (foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
 
Um acidente entre dois ônibus deixou pelo menos 36 pessoas feridas. A colisão aconteceu por volta de 11h35 desta sexta-feira (11/5), na altura da quadra 203 da Asa Sul. No momento, profissionais do Corpo de Bombeiros trabalham no local para socorrer as vítimas.  
 
O acidente ocorreu entre um ônibus da empresa São José, que vinha de Ceilândia, e um ônibus da Taguatur, que saiu de Santo Antônio do Descoberto. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o ônibus da São José, conduzido por Jackson Silva dos Santos, 37 anos, teria batido na traseira do Taguatur, que era dirigido por Idelvan Santos de Sousa, 48. 

No impacto, o motorista do coletivo do DF ficou preso às ferragens e precisou ser ser retirado pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi transportado para o Hspital Regional da Asa Norte (Hran) com suspeita de fratura nas pernas.  
 
Momento em que uma das vítimas é atendida e transportada pelo Corpo de Bombeiros(foto: Divulgação/CBMDF)
Momento em que uma das vítimas é atendida e transportada pelo Corpo de Bombeiros (foto: Divulgação/CBMDF)
 
 
Segundo o tenente coronel do Corpo de Bombeiros Deusdete Vieira não houve vítimas em estado grave. "Todos foram transportados conscientes Alguns apresentaram fraturas, hematomas no rosto, cortes e dentes quebrados", esclareceu. 
 
O tenente ainda não soube informar o que ocasionou o acidente e nem a velocidade dos veículos. A corporação informa que apenas a perícia poderá esclarecer a dinâmica da colisão. 
 
Os socorristas encaminharam a maioria dos pacientes para os hospitais de Base e Regional da Asa Norte. Serragem de madeira precisou ser jogada na pista, para evitar o escorrimento de óleo dos veículos. 
 
Os motoristas que tentavam trânsitar pelo Eixinho sofreram com o engarramento. Durante o atendimento, as vias ficaram completamente obstruídas e uma delas foi liberada por volta de 12h30. Por volta das 16h20, as duas faixas do Eixinho Sul foram liberadas e o trânsito voltava a fluir. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade