Cidades

Acidente entre dois ônibus deixa ao menos 36 pessoas feridas no Eixinho Sul

A colisão aconteceu por volta de 11h40 desta sexta-feira (11/5), na altura da quadra 203 da Asa Sul

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 11/05/2018 12:49
O acidente ocorreu entre um ônibus da empresa São José, que vinha de Taguatinga Centro, entre um ônibus da Taguatur, que saiu de Santo Antônio do Descoberto
Um acidente entre dois ônibus deixou pelo menos 36 pessoas feridas. A colisão aconteceu por volta de 11h35 desta sexta-feira (11/5), na altura da quadra 203 da Asa Sul. No momento, profissionais do Corpo de Bombeiros trabalham no local para socorrer as vítimas.
O acidente ocorreu entre um ônibus da empresa São José, que vinha de Ceilândia, e um ônibus da Taguatur, que saiu de Santo Antônio do Descoberto. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o ônibus da São José, conduzido por Jackson Silva dos Santos, 37 anos, teria batido na traseira do Taguatur, que era dirigido por Idelvan Santos de Sousa, 48.

No impacto, o motorista do coletivo do DF ficou preso às ferragens e precisou ser ser retirado pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi transportado para o Hspital Regional da Asa Norte (Hran) com suspeita de fratura nas pernas.
Momento em que uma das vítimas é atendida e transportada pelo Corpo de Bombeiros
Segundo o tenente coronel do Corpo de Bombeiros Deusdete Vieira não houve vítimas em estado grave. "Todos foram transportados conscientes Alguns apresentaram fraturas, hematomas no rosto, cortes e dentes quebrados", esclareceu.
O tenente ainda não soube informar o que ocasionou o acidente e nem a velocidade dos veículos. A corporação informa que apenas a perícia poderá esclarecer a dinâmica da colisão.
Os socorristas encaminharam a maioria dos pacientes para os hospitais de Base e Regional da Asa Norte. Serragem de madeira precisou ser jogada na pista, para evitar o escorrimento de óleo dos veículos.
Os motoristas que tentavam trânsitar pelo Eixinho sofreram com o engarramento. Durante o atendimento, as vias ficaram completamente obstruídas e uma delas foi liberada por volta de 12h30. Por volta das 16h20, as duas faixas do Eixinho Sul foram liberadas e o trânsito voltava a fluir.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação