Cidades

Policial que assassinou esposa perde direito à pensão deixada por ela

Viúvo foi excluído do rol de herdeiros da vítima por decisão da 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios

postado em 11/05/2018 15:21
O policial reformado Jailson Guedes Ferreira foi condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato da esposa, a também policial reformada Neide Rodrigues Ribeiro. O crime ocorreu em abril de 2015, na casa do casal em Ceilândia. A sentença foi declarada pelo tribunal do júri, no ano passado.

Mais de três anos depois, na quinta-feira (10/5), o ex-policial perdeu definitivamente o direito à pensão da esposa assassinada. A 5; Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios decidiu, por unanimidade, que Jailson deve ser excluído do rol de herdeiros de Neide, por ser o autor do crime que tirou a vida da mulher.

Para o tribunal, a recepção de pensão da vítima de um crime doloso seria inconcebível. "Permitir que o requerido, preso em flagrante e confesso na fase pré-processual, perceba pensão por morte pelo falecimento da vítima que assassinou seria demasiada injustiça e indevido benefício", declarou o juiz titular da 1; Vara Cível de Ceilândia ao proferir a sentença.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação