Publicidade

Correio Braziliense

Motéis passam por vistorias da Defesa Civil antes do Dia dos Namorados

A Operação Afrodite começa em 14 de maio e segue até 1º de junho em todo o Distrito Federal


postado em 11/05/2018 19:45 / atualizado em 11/05/2018 19:39

No ano passado, de 32 estabelecimentos fiscalizados, 11 motéis e uma casa de suingue receberam notificações para corrigir problemas (foto: Renato Araújo/Agência Brasília)
No ano passado, de 32 estabelecimentos fiscalizados, 11 motéis e uma casa de suingue receberam notificações para corrigir problemas (foto: Renato Araújo/Agência Brasília)
Cerca de 30 motéis do Distrito Federal serão revistados a partir da próxima segunda-feira (14/5) até 1º de junho. A ação faz parte da Operação Afrodite, sob responsabilidade da Defesa Civil. O intuito é diagnosticar se os estabelecimentos oferecem segurança para os clientes.
 
A operação vai avaliar a adequação das saídas de emergência e verificar a iluminação e a validade dos documentos. Também será feita uma análise nas estuturas do ambiente – como o sistema de aquecimento – e no sistema elétrico. 

Caso a Defesa Civil detecte algum erro, o mótel receberá notificação para promover as obras necessárias, até o prazo máximo de um mês. Se houver problemas que causem perigo imediato aos frequentadores, o estabelecimento ficará interditado.
 
No ano passado, de 32 estabelecimentos fiscalizados pela Defesa Civil na operação Afrodite, 11 motéis e uma casa de suingue receberam notificações para corrigir problemas.  

As visitas dos agentes da Defesa Civil são previamente programadas e negociadas com os proprietários. Quem quiser solicitar vistoria ou fazer denúncia pode ligar para o telefone (61) 3362-1935. 
 
Com informações da Agência Brasília 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade