Publicidade

Correio Braziliense

Moradores de Buritizinho, em Sobradinho II, comemoram urbanização

Setor recebeu 11 quilômetros de ruas asfaltadas. Uma demanda antiga da comunidade


postado em 13/05/2018 12:40

Na manhã deste domingo (13) o Governo do Distrito Federal entregou oficialmente as obras de urbanização do Setor Habitacional Buritizinho, em Sobradinho II. As obras envolvem drenagem pluvial, pavimentação e calçadas. Os serviços tiveram início em janeiro de 2016 e foram realizados em uma área de 90 hectares, o equivalente a 28 campos de futebol.

Kariane da Silva, de 22 anos, é uma dos 6.000 moradores que foram beneficiados com a obra. A jovem mora em Buritizinho desde o início da cidade e lembra bem das dificuldades que passava no dia a dia. “Era muito precário. Tinha muito mato nas ruas, o que era perigoso. Na chuva era cheio de lama. Com o asfalto, melhorou bastante”, comemora.

Durante a cerimônia, o governador Rodrigo Rollemberg lembrou que os asfalto da cidade era uma demanda antiga da comunidade. “As lideranças comunitárias esperavam há muitos anos essas benfeitorias. Buritizinho era poeira na época da seca e lama na época da chuva. Foram 26 milhões de reais investidos na cidade”, destaca.

As obras incluíram a construção de quatro lagoas de qualidade e detenção das águas de drenagem, oito quilômetros de redes para captação de águas da chuva, 51,5 km de calçadas, 22 Km de meio-fios e 11 km de vias asfaltadas. O governador ainda afirmou que até junho o governo irá abrir uma licitação para a construção de uma Unidade Básica de Saúde na região.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade