Cidades

Missa de Libertação em Taguatinga marca início da semana de Pentecontes

Evento paroquial completa 20 anos. Celebrações duram até o próximo domingo (20/5), dia oficial da Festa de Pentecostes, que ocorre no Taguaparque

Augusto Fernandes
postado em 13/05/2018 16:42
Abertura da Semana de Pentecostes aconteceu na Paróquia São Pedro com missa de libertação
A Missa de Libertação da Paróquia São Pedro, em Taguatinga, marcou o primeiro dia da semana de Pentecostes. Desde 1999 a cidade celebra o evento cristão, que neste ano terá oito dias de missas, terços e pregações. Além da igreja, na QSD 25 (Área Especial de Taguatinga Sul), o Taguaparque, no Pistão Norte, receberá as atividades e os fiéis.

Aproximadamente 20 mil pessoas compareceram à paróquia neste domingo (13/5). O coordenador de segurança do evento, Flávio Camargo, reforçou o lema da edição deste ano: Levantai-vos e vamos. "Queremos fazer com que as pessoas se encorajem e aumentem a sua fé. Que elas busquem os seus objetivos. Muita gente reclama que a vida está difícil, mas cada um tem que fazer a sua parte. Jesus prega que as pessoas precisam se esforçar. Assim, elas receberão a ajuda de Cristo", disse.

A auxiliar de limpeza Benedita Dalva, 60 anos, sempre comparece às celebrações de Pentecostes. Para ela, participar do evento significa vivenciar o amor de Deus. "Eu me sinto muito bem. É um momento para renovar a nossa fé. Saber que muitas pessoas compareceram mostra que todos estão unidos com o mesmo objetivo: louvar a Deus", comentou.

Histórico de Pentecostes

Para os cristãos, o evento de Pentecostes recorda o momento em que os 12 discípulos de Jesus receberam o Espírito Santo, após Cristo subir aos céus. Segundo a Bíblia, nesse momento, os primeiros cristãos receberam a força que encheu os seus corações e fez com que criassem coragem e pregassem a mensagem de Jesus.

Em Taguatinga, a Festa de Pentecostes ocorreu pela primeira vez em 1999, idealizada pelo padre Moacir Anastácio, e acontecia ainda na porta da Paróquia São Pedro. A partir de 2000, a celebração mudou de localidade. Por oito anos, foi realizada no antigo Pistão Park Show e, em 2011, acabou transferida para o Parque Leão, no Recanto das Emas. No entanto, em 2012, a festa retornou à Taguatinga, e passou a ter as celebrações divididas em dois lugares: a Paróquia São Pedro e o Taguaparque.

Confira a programação

14 a 17 de maio (segunda a quinta-feira) - Paróquia São Pedro
6h30 - Santa Missa
8h às 12h - Cenáculo com Maria
12h às 15h - Mil Ave Marias
15h - Missa da Misericórdia
17h - Continuação das Mil Ave Marias
18h às 18h30 - Terço dos Renascidos em Pentecostes e Ladainha de Nossa Senhora da Primavera
19h - Missa da Cura ou Libertação

18 e 19 de maio (sexta-feira e sábado) - Taguaparque
8h - Cenáculo
10h30 - Louvor Comunidade Renascidos em Pentecostes
11h - Animação
12h - Terço da Batalha com oração de libertação
13h - Pregação
14h - Terço dos Renascidos em Pentecostes
15h - Missa - Anfiteatro (para servos) - Palco: Celebrando Pentecostes e Terço da Misericórdia
16h - Terço Renascidos em Pentecostes meditado e louvor
16h40 - Louvor
17h30 - Animação
18h - Preparação para a Santa Missa
19h - Missa de Cura ou Libertação

20 de maio (domingo) - Taguaparque
8h - Cenáculo
10h30 - Louvor Comunidade Renascidos em Pentecostes
11h - Animação
12h - Terço da Batalha
13h - Oração de Cura e Libertação - Celebrando Pentecostes
14h - Terço dos Renascidos em Pentecostes
15h - Preparação para a Santa Missa
16h - Missa de Cura e encerramento da Semana de Pentecostes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação