Cidades

Vídeo: pacientes encontram rato no setor de cardiologia do HRT

Animal acabou morto pelos próprios usuários do Hospital Regional de Taguatinga. Segundo a direção, trata-se de um fato isolado

Aline Ramos*
postado em 14/05/2018 14:42
[VIDEO1]
A presença de um rato no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) assustou os pacientes que estavam na unidade de saúde na noite de domingo (13/5). Eles filmaram o roedor, que circulava pela ala de internação do setor de cardiologia do hospital.
Nas imagens (assista acima), é possível ver o momento em que os pacientes matam o animal e mostram o local onde o bicho se escondia. Um paciente encaminhou o vídeo ao Correio, e disse que a situação é recorrente. "É mais um dos casos que acontece no HRT. Ratos aparecem de dia e de noite aqui", disse a pessoa, que preferiu não se identificar.

Desratização

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que a unidade de cardiologia do HRT está passando por reparos na cobertura devido a vazamentos. Por isso, parte do forro de gesso foi quebrado, e a suspeita é de que o rato tenha entrado no hospital por um buraco na estrutura. A pasta reforçou que o buraco será fechado ainda nesta segunda-feira (14/5).

A direção do HRT comentou que o ocorrido foi um fato isolado e esclareceu que a cada três meses faz serviço de desratização. A última aconteceu em 16 de março. Além disso, a unidade de saúde explicou que a equipe de limpeza faz manutenção diária em todas as áreas do hospital, com recolhimento de lixo e de restos de alimentos que possam atrair insetos e roedores.
*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação