Cidades

Corpo de colaborador do Correio assassinado será enterrado nesta terça

O enterro de Rubens Bonfim Leal está previsto para as 15h, no Cemitério Campo da Esperança. Ele foi assassinado em um motel no Núcleo Bandeirante

postado em 14/05/2018 13:55
Rubens Bonfim Leal

O velório do corpo de Rubens Bonfim Leal, 35 anos, deve ocorrer a partir das 12h desta terça-feira (15/5) na Capela n; 3 do Cemitério Campo da Esperança, no Plano Piloto. Segundo a irmã do colaborador do Correio Braziliense, o enterro está previsto para 15h. Ele nesse domingo (13/5), dentro de um quarto de motel, no Núcleo Bandeirante.

Segundo a Polícia Militar, Rubens chegou ao local às 7h45, acompanhado de um jovem, que teria entre 20 e 22 anos. O suspeito do crime pulou uma cerca para fugir do local, depois de, sozinho e sem pagar a conta, ser impedido de deixar o estabelecimento. Rubens trabalhava como revisor do jornal havia um ano.

Uma reserva de oito horas havia sido feita no Paradise Vegas Motel. O gerente do estabelecimento, Joseny Cézar, contou que, antes das 8h30, uma camareira ouviu gritos de socorro. Mesmo assim, ninguém se dirigiu ao quarto. Meia hora depois, o jovem usou o carro do revisor para tentar sair do motel. Sem autorizá-lo, empregados ligaram para saber se Rubens liberava a saída, mas ninguém atendeu à chamada.

O suspeito voltou ao quarto e ainda tentou se passar por Rubens ao telefone, a fim de conseguir a liberação. Como a voz dele foi identificada pelo telefone, mais uma vez, a saída foi proibida. Com a negativa, o rapaz decidiu fugir do motel, pulando uma cerca. Apesar de toda a movimentação, empregados do estabelecimento só estiveram na suíte depois de expirado o horário de permanência, às 16h.

"Houve omissão", diz irmão de vítima

Um dos três irmãos de Rubens, João Bonfim Neto, 36, reclamou da falta de atitude dos funcionários do motel. "Houve omissão. Não é comum, ainda que em uma situação de sexo, uma pessoa pedir socorro. Além disso, em menos de 1 hora aconteceram muitas coisas, e nada foi checado", lamentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação