Cidades

Incêndio atinge apartamento na 110 Norte; bombeiros resgatam duas mulheres

As chamas começaram por volta das 15h30. Duas mulheres foram resgatadas do imóvel em chamas

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 14/05/2018 15:52
[FOTO1159370]
Um incêndio atingiu um apartamento no 6; andar do Bloco M da SQN 110 Norte, na tarde desta segunda-feira (14/5). Do lado de fora do prédio, uma grande nuvem preta se formou, e labaredas saíam das janelas e alcançavam a cobertura do edifício.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda havia duas mulheres no apartamento ao lado quando eles chegaram ao local, pouco antes das 16h. Em uma janela, elas protegiam o rosto do calor e da fumaça com toalhas. Assim, a prioridade passou a ser resgatá-las.
"Estamos encontrando problemas para entrar no apartamento, mas estamos conversando com as vítimas, que estão bem", chegou a informar o major Lourival Corrêa, do Corpo de Bombeiros. Cerca de 15 minutos depois, porém, homens do batalhão entraram no imóvel, usando um apartamento vizinho como passagem.

Por volta das 16h50, uma das mulheres havia sido resgatada e recebia atendimento em ambulância do Serviço Móvel de Atendimento Urbano (Samu). A outra foi vista fora do edifício poucos minutos depois.

Moradores assustados

A artista plástica Camilla Antunes, moradora da SQN 111, contou que, ao descer do prédio, se assustou com o movimento. "Muita fumaça. Levei um susto. Os bombeiros estavam dando voltas e tentavam tirar pessoas do prédio. Dava para ver algumas nas janelas. Os bombeiros também afastaram as pessoas, porque começaram a cair vidros;, contou Camilla.
As chamas começaram por volta das 15h30. Às 16h12, havia oito carros no local. A Polícia Militar também foi acionada para atuar no controle das pessoas, que começaram a se aglomerar em volta do prédio. Pistas do Eixinho W continuam interditadas e só serão liberadas após o fim da operação dos bombeiros. Até as 18h40 o fogo ainda não tinha sido controlado. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram ao local.
[VIDEO1]
[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação