Cidades

Vítima de assalto a ônibus na BR-040 é baleada e sofre lesão na coluna

Durante a ação dos bandidos, um policial militar do Distrito Federal também foi alvejado com dois tiros e morreu no hospital

Hellen Leite
postado em 15/05/2018 16:05
O ônibus seguia de São Paulo com destino a Brasília, quando foi abordado por dois bandidos na BR-040

Uma das vítimas de uma tentativa de assalto a um ônibus na BR-040, em que um sargento da PM morreu após ser baleado, na manhã desta terça-feira (15/5), está internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, por ter levado um tiro nas costas. Segundo boletim médico da Secretaria de Saúde, Sarah Cristina Bueno, de 21 anos, respira com a ajuda de aparelhos, foi submetida a uma drenagem torácica e é acompanhada pela neurocirurgia do hospital. A previsão é de que ainda hoje ela seja submetida a uma nova avaliação da lesão na coluna.

Inicialmente, Sarah foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), de Luziânia, mas, devido à gravidade da lesão, precisou ser encaminhada de helicóptero ao Hospital de Base.

[VIDEO1]

Ela era um dos 22 passageiros que seguiam de São Paulo com destino a Brasília em um ônibus da empresa Real Expresso. Quase no fim da viagem, no quilômetro 61 da rodovia BR-040, entre Cristalina e Luziânia, o motorista foi surpreendido por uma dupla, que apareceu atirando no pára-brisas e ordenando que ele parasse o ônibus. Além de Sarah, outro passageiro também ficou ferido, mas com menos gravidade, com um tiro na mão.

[SAIBAMAIS]O policial militar do Distrito Federal, Hernandes José Rosa, e um agente penitenciário também estavam no ônibus. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os assaltantes começaram a atirar assim que perceberam a presença do policial, que estava fardado. O PM e o agente penitenciário reagiram e houve troca de tiros.

Os dois assaltantes, Agnaldo Pereira da Rocha e Ronaldo Pereira da Rocha, foram alvejados e morreram no local. Eles tinham passagem pela polícia por roubo e faziam parte do grupo de presos que fugiu da Cadeia de Municipal de Cristalina, em 20 de março. O PM também foi atingido com dois tiros, chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na UPA de Luziânia. O agente penitenciário não foi atingido.

Em nota, a Real Expresso disse que está prestando assistência aos passageiros que necessitarem de atendimento e qeu oficializou um pedido junto às autoridades estaduais e federais para melhoria da segurança das empresas operadoras de transporte que atuam no referido trecho.

No site da PMDF, a coorporação lamentou a morte do 3; sargento, que era lotado no 25; Batalhão da Polícia Militar, no Núcleo Bandeirante. "O policial, que transbordava amizade, profissionalismo, ética e humanidade, partiu e deixará imensa saudades àqueles que ficaram", diz a nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação