Cidades

Com sinais de embriaguez, homem foge de blitz e causa acidente no Lago Sul

Polícia Militar fazia blitz na madrugada desta quarta-feira (16/5), quando homem não parou na fiscalização. Após colidir em outro carro, acabou sendo preso

Augusto Fernandes
postado em 16/05/2018 09:05
Homem não se submeteu ao teste do bafômetro. Por furar bloqueio policial e desrespeitar ordem de parada, foi preso
Um acidente provocado por um homem supostamente alcoolizado por pouco não terminou em tragédia. Na madrugada desta quarta-feira (16/5), um motorista de 53 anos bateu em outro carro na QI 15 do Lago Sul, minutos depois de fugir de uma blitz de trânsito da Polícia Militar (PMDF). O Batalhão de Trânsito da PMDF perseguiu o homem assim que ele furou o bloqueio. De acordo com os militares, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi preso e encaminhado à 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul).
Segundo informações da PM, o motorista ignorou a ordem de parada, os sinais sonoros, e quase atropelou o policial que estava fazendo a triagem dos veículos. Ele apresentava alguns sintomas de ingestão de bebida alcoólica, e os militares encontraram latas de cerveja no interior do veículo. Na delegacia, o homem foi autuado por embriaguez ao volante, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 1 mil. Além disso, seu carro estava com o licenciamento atrasado, e teve de ser removido ao depósito do Departamento de Trânsito (Detran/DF).

Quatro pessoas estavam no veículo atingido. O motorista Antônio Soares da Silva, 56, nada sofreu. Os passageiros Ivonete Suares Rodrigues, 33, Alexandre Alves Morais, 25, e João Paulo Alves da Silva, 33, precisaram de atendimento médico do Corpo de Bombeiros. A mulher teve de ser transportada ao Hospital Regional do Paranoá, com dores no pescoço, e os outros dois ao Instituto Hospital de Base (IHBB). Alexandre reclamou de dores nas costas e na cabeça, enquanto João Paulo teve escoriações no pescoço e na região lombar. Apesar do susto, o estado de saúde dos três é estável.

Mais quatro acidentes

Na manhã desta quarta-feira (16/5), um carro e uma motocicleta colidiram no Eixo Monumental
[SAIBAMAIS]Entre a noite de terça-feira (15/5) e madrugada de hoje, outros quatro acidentes aconteceram no Distrito Federal. Um deles aconteceu nesta manhã, na Via S1 do Eixo Monumental. Um carro e uma motocicleta se chocaram. O condutor do segundo veículo, Cristovam dos Santos, 51, teve ferimentos na mão direita e na perna esquerda. Ele precisou ser conduzido ao IHBB depois de ser atendido pelo Corpo de Bombeiros. A colisão aconteceu na altura da Catedral Militar Rainha da Paz. Por conta do acidente, o trânsito na região ficou lento.
No Guará II, um motorista atropelou um ciclista. Marcio Nascimento Carvalho, 41, fraturou o braço esquerdo e também teve escoriações no tórax. Depois dos primeiros socorros do Corpo de Bombeiros, ele foi conduzido ao IHBB. Na BR-080, próximo a Ceilândia, uma mulher perdeu o controle do seu veículo, que capotou e atingiu um poste de iluminação pública. Ela não foi identificada, mas recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Nove pessoas se feriram em acidente próximo ao Aeroporto JK
O outro acidente aconteceu próximo ao terminal de embarque 2 do Aeroporto Juscelino Kubstichek. Dois veículos colidiram, e nove pessoas se feriram, sendo que quatro tiveram que ser conduzidas para o IHBB. Felizmente, o estado de saúde de todas as vítimas é estável.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação