Publicidade

Correio Braziliense

Planetário abre inscrições para curso rápido de astronomia

O minicurso de Astronomia para Apressados ensinará noções básicas sobre astronomia e ciências espaciais; inscrições vão de 18 à 23/5


postado em 16/05/2018 11:56 / atualizado em 16/05/2018 13:29

 

(foto: Antônio Cunha/CB/D.A Press)
(foto: Antônio Cunha/CB/D.A Press)

O Planetário de Brasília abre inscrições para o minicurso "Astronomia para Apressados", a partir desta sexta-feira (18/5). As aulas serão ministradas no próprio Planetário, nos dias 25 e 26 de maio, sexta e sábado. Interessados poderão se candidatar até a próxima quarta-feira (23/5), de 8h às 18h.

 

As aulas, que serão dadas pelos professores Adriano da Silva Leonês e Paulo Eduardo de Brito, tem como foco ensinar aos participantes noções básicas sobre astronomia e ciências espaciais. Os horários são de 19h até às 21h, na sexta, e de 9h a 12h e de 14h a 18h, no sábado. 

 

Ao final do curso, os alunos serão capazes de identificar as principais estrelas e entender porque o céu servia à humanidade como relógio e calendário nas civilizações antigas. 

 

As inscrições poderão ser feitas no Planetário de Brasília, mediante a entrega de um agasalho ou cobertor, que serão entregues a entidades assistenciais selecionadas. São ofertadas 50 vagas, abertas a qualquer pessoa. 

 

Serviço

 

Minicurso Astronomia para Apressados

Onde: Planetário de Brasília - St. de Divulgação Cultural - Eixo Monumental, Brasília.

Quando:  25 e 26 de maio.

Inscrições devem ser feitas entre 18 e 23/5, de 8h às 18h, no Planetário de Brasília. 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade