Cidades

Polícia detém homem e adolescente em transmissão ao vivo de uso de drogas

Quando viram a transmissão ao vivo por uma rede social agentes da Polícia Civil de Ceilândia se deslocaram até a casa de um dos suspeitos, onde os dois estavam. O adolescente foi apreendido e o homem, preso

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 16/05/2018 16:11

Adolescente e homem fumam maconhaUm adolescente de 15 anos foi apreendido após fazer uma transmissão ao vivo pelo Facebook, na tarde de segunda-feira (15/5), com um homem de 19 anos, usando entorpecentes. Agentes da 24; Delegacia de Polícia (Setor O, em Ceilândia) viram o vídeo e se deslocaram até a casa do homem, localizada na QNO 19. A ação policial ficou registrada na filmagem.

O adolescente transmitia o vídeo, que dura 22 minutos. Durante a transmissão, os dois fazem propaganda de drogas: "Chegou o verdão na quebrada", anuncia o homem. Cada um aparece segurando um cigarro, aparentemente de maconha. Os policiais chegaram até os jovens após assistirem a transmissão ao vivo, que estava em modo público.

"Fizemos uma operação de forma instantânea, porque, além da transmissão ao vivo, recebemos denúncias de que a casa do (suspeito) estava se tornando ponto de tráfico de drogas da região. Fomos até a residência e adentramos, por ser uma situação de flagrante. O que não esperávamos era que a transmissão ainda estivesse acontecendo", relata o delegado-chefe Ricardo Viana.

Itens apreendidos durante a abordagem policial na casa de um dos acusados, na QNO 19

Após a apreensão do adolescente e a prisão do homem, agentes encontraram comprimidos de rohypnol, além de trouxas de maconha e crack. O adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente 2 (Taguatinga) por ato infracional análogo à apologia ao crime.

O foi preso e levado à 24; DP por corrupção de menores, apologia ao crime e tráfico de drogas. Se condenado, todas as penas somadas podem chegar a 29 anos de prisão. Ele já tinha passagem por roubo e furto.

O Correio omitiu o nome do homem para preservar a identidade do adolescente, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescentes (ECA).


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação