Cidades

Em 15 dias, mais de mil motoristas são autuados por alcoolemia no DF

As autuações ocorreram durante a campanha de conscientização Maio Amarelo, que visa orientar os condutores do DF quanto aos riscos do trânsito

postado em 17/05/2018 11:25

Na primeira quinzena de maio, os órgãos de trânsito do Distrito Federal autuaram 1.120 motoristas por embriaguez ao volante, na campanha Maio Amarelo, de conscientização de trânsito. As infrações foram computadas pela Diretoria de Policiamento. Somente o Departamento de Trânsito (Detran-DF) realizou 500 operações nas vias urbanas da capital nesse período.

A estimativa é de que as ações educativas tenham alcançado mais de 100 mil pessoas na capital federal. No total, a Diretoria de Educação promoveu 89 atividades em instituições públicas e privadas, nas vias urbanas e em eventos de Brasília. A campanha é voltada para passageiros, pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

A Engenharia de Trânsito do Detran instalou 48 novos bolsões de moto, ao longo da via W3 Sul, além da revitalização de mais cinco, nas vias N1 e S1 do Eixo Monumental. As travessias cicloviárias também estão recebendo reforço na pintura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação