Cidades

Trânsito terá alterações no fim de semana durante celebração de Pentecostes

O evento religioso segue até o domingo (20/5). Agentes autuarão na fiscalização para cobrir irregularidades e garantir a fluidez do trânsito

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/05/2018 11:41

No fim de semana passado, a celebração teve início com missa na Paróquia São Pedro

O trânsito em Taguatinga terá alterações no fim de semana por conta dos últimos dias da Festa de Pentecostes deste ano. O evento religioso segue até o domingo (20/5), no Taguaparque. As intervenções serão feitas por agentes do Departamento de Trânsito (Detran-DF).

O tempo dos cruzamentos semafóricos será alterado em Taguatinga Centro e Taguacenter. Além disso, a mudança também ocorre nos pontos de ligação entre a Rua das Palmeiras, praças do DI e do Bicalho com a Avenida Comercial Norte. Os agentes do Detran irão instalar nove pontos de controle de trânsito, nos quais os agentes do Detran realizarão as intervenções necessárias e a travessia de pedestres.

[SAIBAMAIS]Em 18 e 19 de maio, o evento terá início às 16h, e no dia 20, ocorrerá a partir das 13h. O local do evento contará com estacionamento ao público em geral. Uma área reservada a ônibus, com acesso pelo Pistão Norte, também será disponibilizada. Agentes autuarão na fiscalização para cobrir irregularidades e garantir a fluidez do trânsito.

No fim do evento, a terceira entrada do Taguaparque, pelo Pistão Norte, terá sentido único para a Colônia Agrícola Samambaia, sendo que a interseção com a cidade, será implantado um corredor de sentido único para Taguatinga Centro e um sentido duplo para a via Estrutural.

Órgãos de trânsito

O Detran disponibilizará diariamente 92 servidores, 40 viaturas, dois guinchos, uma empilhadeira e uma aeronave. As equipes estarão nas vias internas do Taguaparque, nas vias de acesso à Colônia Agrícola Samambaia e a Vicente Pires e nas vias de Taguatinga Centro e Taguatinga Norte. A Polícia Militar e o DER atuarão na EPTG, EPCL e Pistão Norte. Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ficará responsável pela BR-070.

Confira a programação

De 18 e 19 de maio (sexta-feira e sábado)

8h - Cenáculo

10h30 - Louvor Comunidade Renascidos em Pentecostes

11h - Animação

12h - Terço da Batalha com oração de libertação

13h - Pregação

14h - Terço dos Renascidos em Pentecostes

15h - Missa - Anfiteatro (para servos) - Palco: Celebrando Pentecostes e Terço

da Misericórdia

16h - Terço Renascidos em Pentecostes meditado e louvor

16h40 - Louvor

17h30 - Animação

18h - Preparação para a Santa Missa

19h - Missa de Cura ou Libertação

20 de maio (domingo) - Taguaparque

8h - Cenáculo

10h30 - Louvor Comunidade Renascidos em Pentecostes

11h - Animação

12h - Terço da Batalha

13h - Oração de Cura e Libertação - Celebrando Pentecostes

14h - Terço dos Renascidos em Pentecostes

15h - Preparação para a Santa Missa

16h - Missa de Cura e encerramento da Semana de Pentecostes

Para saber mais
Quase duas décadas de festa

A Festa de Pentecostes ocorreu pela primeira vez em 1999, idealizada pelo padre Moacir Anastácio, e acontecia ainda na porta da igreja, a paróquia São Pedro, em Taguatinga. A partir de 2000, o templo não comportou mais a quantidade de participantes e foi preciso fazer a mudança. Por oito anos, a celebração foi realizada no antigo Pistão Park Show e, em 2011, acabou transferida para o Parque Leão, no Recanto das Emas. No entanto, foi necessário um espaço maior. Desde 2012, o palco da festa é o Taguaparque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação