Publicidade

Correio Braziliense

Epia Norte sofre mais bloqueios nesta sexta-feira

O motivo é a remoção de cabos da rede elétrica que atrapalham as obras da Ligação Torto-Colorado. As interdições são intermitentes


postado em 17/05/2018 23:36 / atualizado em 18/05/2018 12:35

A Ligação Torto-Colorado faz parte do projeto do Trevo de Triagem Norte(foto: Breno Fortes/ CB/D.A. Press)
A Ligação Torto-Colorado faz parte do projeto do Trevo de Triagem Norte (foto: Breno Fortes/ CB/D.A. Press)
 
Continuam nesta sexta-feira 918/5) as interdições na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), no trajeto entre o Balão da Granja do Torto e Sobradinho. O objetivo é possibilitar a remoção de cabos da rede elétrica que atrapalham as obras da Ligação Torto-Colorado. Os bloqueios são intermitentes e vão ocorrer das 9 às 16 horas nos dois sentidos da via. 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) ficará responsável por controlar o trânsito e fechar as vias. Aproximadamente dez cabos serão cortados e transportados. A cada remoção finalizada, as vias serão interditadas por dez minutos para o transporte dos materiais.

A Ligação Torto-Colorado consiste na construção de uma pista marginal à DF-003 e de novos acessos aos condomínios. Ela faz parte do projeto do  Trevo de Triagem Norte, obra que tem como objetivo melhorar o trânsito para mais de 100 mil motoristas que acessam a via todos os dias. 

O Trevo de Triagem Norte é composto por 16 obras: duas pontes e 14 viadutos. O objetivo é distribuir o fluxo de veículos com destino ao Plano Piloto, com acesso ao Eixão Norte e Sul, à W3, aos Eixinhos Leste e Oeste e à L2.  O valor das obras está estimado em R$ 207 milhões.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade