Cidades

Presa dupla que se passou por agentes de saúde para roubar casa no Lago Sul

Crime ocorreu na última quarta-feira (16/5). Apos ser preso, um dos bandidos entregou o comparsa, informou a Polícia Civil

Murilo Fagundes*
postado em 18/05/2018 10:00
Roupas com escrita da Vigilância Ambiental, utilizadas nas ações criminosas, foram apreendidas pela Polícia.

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (17/5), duas pessoas que se passaram por agentes da saúde para assaltar uma casa na QI 5 do Lago Sul nesta semana. Um dos criminosos que solicitaram a entrada para uma vistoria de combate ao mosquito da dengue confessou a participação no roubo e informou o local onde estavam os objetos roubados.

Entre os objetos apreendido pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri/ PCDF) estão relógios de bolso de coleção desmontados, relógios de pulso, televisores, moedas nacionais e estrangeiras e roupas com escrita da Vigilância Ambiental, utilizadas nas ações criminosas.
[FOTO1161988]

O acusado responderá pela prática de crime de roubo com agravante de concurso de pessoas, por restrição de liberdade das vítimas, emprego de arma de fogo e por associação criminosa.

O crime

Depois de um funcionário do imóvel permitir a entrada dos homens em uma casa do Lago Sul, eles fingiram fazer uma análise do ambiente e, antes de saírem, anunciaram o roubo. Neste momento, outros dois comparsas entraram para participar da ação criminosa.

Relógios de bolso de coleção também foram roubados pelos homens disfarçados de agentes de saúde.

No imóvel, estavam um casal de idosos e três funcionários. Um dos assaltantes, armado, ficou com as vítimas enquanto outro vasculhava a casa e outros dois davam assistência. De acordo com a Polícia Militar, o idoso chegou a ser agredido e jogado no chão, sofrendo um corte na cabeça.

Os homens fugiram no carro das vítimas com vários objetos roubados. Após a saída, os funcionários acionaram a polícia, e o idoso foi socorrido pelos bombeiros e levado ao Hospital da Base Aérea por familiares.
*Estagiário sob supervisão de Jacqueline Saraiva

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação