Marlene Gomes - Especial para o Correio
postado em 18/05/2018 14:10
A Polícia Militar apreendeu 10 quilos de crack em uma casa localizada na quadra QR 501, em Samambaia Sul. A droga foi encontrada dentro do quarto de uma criança de dois anos, filha do suposto traficante. No local, os policiais acharam, também, uma balança de precisão, facas, tesouras, alguns desses utensílios espalhados em meio às roupas e brinquedos da menina. Os policiais desconfiam de que o dormitório da criança era um despiste para o funcionamento de um laboratório de produção de crack.
Os policiais militares chegaram até Bruno Luís da Silva, 28 anos, por meio de denúncias de comerciantes que têm estabelecimentos no centro de Taguatinga. Eles desconfiaram do comportamento do rapaz, que se apresentava como vendedor de DVD;s piratas, talvez para não levantar suspeitas sobre a sua atividade ilícita. "Suspeitamos que ele se passava por vendedor ambulante de DVD;s, mas tudo isso era um disfarce para ele entregar drogas;, analisou o sargento Renê Brito, responsável pela ocorrência.
Ao abordar o rapaz, os policiais descobriram meio quilo de crack no porta-luvas de seu carro. Já na casa de Bruno, em Samambaia Sul, os PM;s acharam barras de crack no quarto da filha do rapaz. No local, os policiais flagraram, também, em cima da cama da menina, pequenas porções de crack já preparadas para serem distribuídas.
Bruno Luis da Silva foi preso. A criança foi deixada aos cuidados dos avós e todo o material apreendido foi encaixotado e levado para a 32; Delegacia de Polícia, em Samambaia Sul, onde a ocorrência foi registrada.